Blog sobre carros que vamos vendo e que só em sonhos podemos lá sentar o rabo
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Jaguar XK em Miraflores
Muito bonito este Jaguar XK (X150) que estava estacionado em Miraflores. Este modelo (segunda geração do XK) começou a ser produzido em 2006. Tem um motor V8 de 4.2 litros que debita cerca de 300 CV. Atinge uma velocidade máxima de 250 Km/h
A propósito: «Manuel Lopes Fonseca, mais conhecido como Manuel da Fonseca (Santiago do Cacém, 15 de Outubro de 1911 — 11 de Março de 1993) foi um escritor (poeta, contista, romancista e cronista) português.»
Dizia Manuel da Fonseca, num dos seus contos: «Era o centro da Vila. Os viajantes apeavam-se da diligência e contavam novidades. Era através do Largo que o povo comunicava com o mundo. Também, à falta de notícias, era aí que se inventava alguma coisa que se parecesse com a verdade. O tempo passava, e essa qualquer coisa inventada vinha a ser a verdade. Nada a destruía: tinha vindo do Largo. Assim, o Largo era o centro do mundo.»
Vês mosquitos na outra banda, só assim conseguiste detectar esta simpática viatura a grande distância :)
ResponderEliminarA propósito: «Manuel Lopes Fonseca, mais conhecido como Manuel da Fonseca (Santiago do Cacém, 15 de Outubro de 1911 — 11 de Março de 1993) foi um escritor (poeta, contista, romancista e cronista) português.»
ResponderEliminarUma grande máquina, bem lobrigada por um especialista :)
ResponderEliminarDizia Manuel da Fonseca, num dos seus contos:
ResponderEliminar«Era o centro da Vila. Os viajantes apeavam-se da diligência e contavam novidades. Era através do Largo que o povo comunicava com o mundo. Também, à falta de notícias, era aí que se inventava alguma coisa que se parecesse com a verdade. O tempo passava, e essa qualquer coisa inventada vinha a ser a verdade. Nada a destruía: tinha vindo do Largo. Assim, o Largo era o centro do mundo.»
Quando temos uma missão, temos de estar sempre atentos :)
ResponderEliminarO Manuel da Fonseca traduz bem em palavras esse autismo socialista a que se chama comunismo. A Vila só pode ser uma metáfora para o Comité Central.
ResponderEliminarSe a Vila é o comité central, Jaime, que metáfora poderia ser atribuída ao Largo?
ResponderEliminar